A Fumaça vai subir na Jamaica!

Chapa2

hempadao 13 junho, 2014

Uma boa parcela dos maconheiros já sonhou, pelo menos uma vez, com uma viagem muito louca para a Jamaica. Pode ser muito bom para visitar a casa do mestre Bob Marley e aprender sobre a cultura rasta, mas quem fumar maconha estará agindo fora da lei. Isso já foi dito aqui no Hempa, mas vale repetir: a maconha não é legalizada na Jamaica.

Mas os ventos estão mudando nesta terra tão especial para a cultura canábica. O governo decidiu descriminalizar a posse de pequenas quantidades de maconha. O ministro da Justiça Mark Golding fez o anúncio na tarde da última quinta-feira (12), afirmando que a lei jamaicana sobre drogas perigosas reeditada neste verão (o nosso inverno).

A posse de maconha para fins religiosos ou terapêuticos prescritos por um médico habilitado ou para a investigação científica por uma instituição credenciada também serão descriminalizadas.

"O ministério aprovou algumas mudanças sobre a lei relacionada à maconha sobre a posse de pequenas quantidades, o fumo em locais privados e o uso medicinal. Muitos de nossos jovens acabaram com condenações criminais depois de serem pegos com um cigarro de maconha, algo que afetou sua capacidade de fazer coisas como obter empregos e vistos para viajar para o exterior", disse Mark Golding.

A nova lei deve descriminalizar a posse de até 57 gramas de maconha, além de eliminar o registro criminal de pessoas condenadas por posse de pequenas quantidades de maconha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina