8 sites brasileiros sobre Maconha que você deve Acompanhar!

TopGanja

hempadao 3 junho, 2016

O Hempadão tem sete anos de existência. Nesse tempo a gente viu nascer e morrer vários sites, muitos que deixaram saudade! E é claro que acompanhamos o trabalho da maioria deles, afinal, estamos no mesmo barco. E se trabalhamos com comunicação, como não se interconectar com outros portais? A militância nacional carece de cada vez mais blogs e site sobre o assunto. Por isso se você tem dúvidas se deve ou não criar o seu espaço, saiba que nós incentivamos que sim, queime a mufa e bole sua url enfumaçada.

É claro que você também pode ajudar sendo colaborador aqui no Hempa ou em qualquer um dos sites abaixo. O importante é produzir.

A lista abaixo é de sites que eu conheço e sei que estão em funcionamento. Se eu esqueci alguém, por favor, lembrem aí nos comentários. A intenção foi fazer uma lista o mais longa possível, e isso me fez perceber que o time de bloggeiros pelo verde no Brasil podia/devia ser muito maior.

Ah… vale lembrar também que é uma lista, não um ranking. Chega de papo, vamos ao ponto. Ah… esqueci de avisar. Para acessar o site clique na imagem.

1 – Growroom.net

Todo mundo que aparece por aqui perguntando sobre cultivo a gente manda pra lá. Mas é claro. Os caras são um fórum e por isso é o lugar perfeito para tirar dúvidas, ler bastante sobre o assunto e até mesmo criar vínculo com outros cultivadores. Por ser o mais antigo, acabou aparecendo primeiro na lista. Visita lá e boas colheitas!

2 – Smoke Buddies

O site nasceu após um imenso sucesso do grupo no Facebook. Hoje em dia Dave & Cia fazem um portal irado, atualizado diariamente com conteúdos originais e clipagem de notícias. Se você não conhece a hora é essa. Vá até lá e curta a brisa.

3 – Maryjuana Blog

Esse é o meu preferido! Pelo conteúdo, originalidade, e claro, pela ‘titia’ autora do site que além de gente finíssima é uma linda maconheira! Sim! Um site sobre maconha feito por mãos femininas. A pegada é jornalismo sobre cannabis com pitadas de entretenimento e cultura. Vela muito o click!

4 – Maco Project

Uma iniciativa que ainda está começando mas já merece nossa atenção devido ao time de peso que está envolvido. Dentre outros camaradas de longa data, Emílio Figueiredo destila seus artigos bem bolados por lá. Vida longa e muita força! Confira.

5 – SMKBD.com

O SmokeBud nasceu a pouco tempo mas também apresenta ideias e conteúdos interessantes. Quem acompanha o Hempa sabe que a gente participou e venceu o concurso Bud de Ouro criado por eles. Cola lá que esse é mais um soldado da militância nacional no front.

6 – Coletivo DAR

Eu sou fã dessa galera! A militância deles é muito interessante pois não se restringe à maconha. Desta forma, é uma excelente forma de ampliar o debate e engradecer a causa através de debates, discursos e informações valiosas para municiar a mente anti-proibicionista. Visite pois vale muito a pena.

7 – Cannabica

image

Mais um site de informação e entretenimento. Conteúdo originais mutíssimo bem bolados e mais um portal que é bolado por mãos camaradas. Abraço Profeta, Rafael Morato, Julio Delmanto e toda trupe envolvida em mais um canal de veiculação e vínculo sobre a erva! O site é fruto da ACuCa, Associação Cultural Canáica de SP! Marola demais, clique na imagem acima e boa viagem.

8 – Lombra

image

Já até indicamos o site em 2015! Por sequela ele ficou fora da primeira postagem, mas assim que lembrados corremos para corrigir o erro. O Lombra está marolando conteúdo ultra-didádicos e interessantes para qualquer admirador da cultura canábica. Vale muito a pena conhecer. Vida longa e lombra eterna!

 

E aí, já conhecia todos eles? Caso venha a criar um novo site ou tenha algum para sugerir, entre em contato via e-mail ou deixe logo registrado o seu comentário.



7 respostas para “8 sites brasileiros sobre Maconha que você deve Acompanhar!”

  1. Lombra disse:

    Ótima lista.
    Tem também o http://lombra.com.br que tem uma linha editorial didática voltada para a desmistificação da erva. Temos orgulho do blog já ter sido citado aqui no Hempa: http://hempadao.com/lombra-com-br-ja-conhece

    Tamo junto rapaziada!

    • hempadao disse:

      Com certeza man!!! Que sequela…
      Na verdade achei que o site (blog) estava meio desativado. Que bom que não!!

      Vou atualizar a lista!
      Abraço

  2. VulgoRafa disse:

    Faltou o maconharia.wordpress.com

  3. Profeta Verde disse:

    Ainda é uma página modesta comparada com as top 6 feras dessa lista.

    Mas quem sabe quando rolar o top 10 a CANNÁBICA não entra na lista?

    http://www.cannabica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina