50 mil Brasileiros já visitaram o Uruguai esse Ano! Porque será?!

Hemportagem

hempadao 6 março, 2014

uruguay-2São os números divulgados pelo próprio governo uruguaio, revelando um aumento que corresponde a 30% se comparado ao turismo do mesmo período no de 2013. “Houve no ano passado um conjunto de leis que também foram notícia internacionalmente e, junto com a regularização da maconha, realmente puseram o Uruguai no mundo", reconheceu à agência portuguesa RFI, a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kerchechian.

Além da legalização da maconha, também leis como a legalização do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo fizeram com que o Uruguai figurasse no mapa como o pais das liberdades individuais, o paraíso governado por Mujica, que além de emblema da nação virou até indicado ao Nobel da Paz.

 

É engraçado que o aquecimento do turismo veio antes mesmo do comércio estar realmente regulamentado. E mesmo que esteja, deve se restringir a residentes do país justamente para conter o turismo da droga. Mesmo assim, o próprio governo já percebe os pontos positivos da legalização, afinal, quem vai viajar para um país em guerra? Todos preferem destinos de paz.

Sobre o Mundial que será aqui no país vizinho, a ministra segue confiante: "Um bom desempenho no Mundial coloca o país no mundo. O Uruguai tem de saber aproveitar. Tomara que as vitórias esportivas nos acompanhem", disse Liliam Kerchechian, que aposta em um novo “Maracanaço”, quando o Uruguai acabou com a festa da copa no Brasil de 1950 vencendo os brasileiros no Maracanã. Se eles vão vencer a gente no futebol eu não sei, mas em políticas de drogas estão nos dando um show de bola.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina