5 apreensões que você nem Acredita: Edícula, Milho, Árvore, Cenoura, Sanduíche!

DeCara

hempadao 6 outubro, 2017

Toda semana as notícias que mais se repetem no noticiário sobre drogas são as apreensões. É tanto que a gente até desiste de tornar isso pauta. No entanto, como o tema (infelizmente) faz parte do universo do consumo de substâncias ilícitas, o post dessa semana vai trazer algumas manchetes que simplesmente vão te deixar… de cara. Vamos lá?

1 – Caminha de Milho com Toneladas de Maconha é Interceptado em Capivari

Alguém me explica como a Polícia consegue achar maconha dentro do milho? Queria poder utilizar essa técnica também. Segundo a notícia do Portal Capivari, a Polícia Rodoviária interceptou o caminhão e, ao retirar uma parte da carga, achou duas toneladas de maconha em meio ao milho!

Ao ver que o clima esquentou o motorista disse que a maconha era “tudo pipoca”. Imagina…

 

2 – Homem que escondia drogas em árvore é preso

Em Santa Bárbara d’Oeste um sujeito foi flagrado por policiais escondendo as drogas na árvore!! Os militares encontraram 30 porções de maconha em cada uma das árvores próximas do flagrante. Podiam dar a localização correta que a gente procurava no resto. É quase uma caça aos ovos, só que numa páscoa-canábica.

O triste é que malharam o judas, levando o cara pra cadeia. E olha, pela foto, tinha do (chocolate) do preto e do branco… to fora.

3 – Estudante de 27 anos usava edícula para guardar drogas

A Polícia Civil conseguiu encontrar três quilos de maconha que estavam devidamente escondidos dentro de uma edícula, ou melhor, mais especificamente, dentro de uma geladeira… ou seja, devidamente bem guardado.

O flagrande aconteceu na pista e, não ficou muito bem explicado no porval JCNet onde a droga estava: “Segundo a Polícia Civil, ele usava uma edícula onde morava uma pessoa falecida recentemente para esconder a droga”, han?! Que mistério, mano…

4 – Parentes de detentos são flagrados ao tentar entrar em cadeia com cenouras ‘recheadas’ com drogas

Os agentes carcerários também são muito brabos. Conseguiram encontram 10 cenouras recheadas de maconha e outras coisitas más. Aí tu imagina o trabalho que o cara não teve pra esculpir isso aí. Se tiver com tempos, assista a matéria do G1. O comentarista diz “tá vendo aí a importância do Raio X”, como se fosse realmente um grande feito, evitar que uma pequena quantidade de droga entre em um lugar que está cheio de… droga.

A eficiência no caso é, evitar que entre substância, e agir para que entre mais duas pessoas no sistema carcerário. Pior que enxugar gelo, o Estado por vezes joga água… sem perceber que assim nenhuma política (ou bloco de gelo) consegue se solidificar.

5 – Japonesa tinha maconha dentro do Sanduíche

Pra gente também não achar que é só no Brasil que essas doideras acontecem, encontramos um caso maluco de apreensão que veio lá do outro lado do mundo. A jovem Risa Yorizane, de 21 anos, voltava para seu país de origem vindo da Europa. Achou que um graminha de maconha ia passar batido logo onde? Dentro de um sanduíche, man…

O alimento foi encontrado dentro da bagagem de mão dela, num saquinho plástico onde havia 0,97g de maconha. Agora você me diz… como o agente diferiu uma erva de um possível alface no sanduba? Esses caras são ninja man, só pode… ainda mais no Japão.

É claro que cada um desses eventos conta com a sagacidade dos profissionais de segurança, que estão ali para cumprir as leis. A culpa não é deles. Na verdade, dentro do que se pretende, eles só estão fazendo um bom trabalho. O que precisa é mudar as leis, afinal, imagina esse empenho e essa mega capacidade para encontrar, ao invés de drogas, potenciais assaltantes, interceptar armas, possíveis sequestradores ou estupradores. É preciso urgentemente mudar a lei de drogas, pros policiais pararem de vasculhar sanduíche, edícula, cenoura, milho, árvore… e concentrar seus esforços contra males realmente relevantes… não?!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina