40 anos após descriminalização da venda de Maconha, o que será que pensam holandeses sobre esta política?

Chapa2

hempadao 3 novembro, 2015

Imagina você chegar nas ruas de Amsterdam e perguntar para os habitantes locais o que eles acham sobre a política de drogas do país. A pesquisa aconteceu em junho deste ano e o resultado foi que 70% das pessoas se mostraram favoráveis às leis que afrouxaram a circulação da erva pela Holanda.

 

Segundo o The Washington Post, “combinada com outras pesquisas de anos anteriores, os resultados mostram que 65% dos cidadãos holandeses são a favor da legalização completa da produção, venda e consumo da erva; 61% dos holandeses dizem que limitar a venda em cafeterias apenas para residentes seria uma má ideia; e 57% dos holandeses acham que permitir o cultivo de até cinco plantas de maconha para uso pessoal não seria um problema”.

Nem tudo é paraíso. É claro que existe gente contrária e também seus representantes parlamentares. Não é a toa que rolou uma onda de proibição da venda para turistas, ideia facilmente ignorada pelos coffee shops.

No entando, ainda assim, as pesquisas revelaram de forma clara que além de apoiarem as atuais leis, a população está pronta inclusive para evoluir ainda mais quanto a liberdade do verde.

A Holanda é citada em todo mundo como um exemplo de legalização, mas vale a pena lembrar que não é bem assim. Por lá ainda não é possível cultivar sua prórpia erva com tranquilidade total e os locais que vendem a erva não são totalmente legalizados quanto a forma de aquisição da droga.

E aí, Holanda, tá na hora de legalizar de vez, não?! Ano passado a Cannabis Cup foi altamente pressionada pela prefeitura da capital holandesa, chegando a barrar a parte de exposição do evento. Este ano a Cannabis Cup de novembro, tão tradicionao, já mudou de pico. Foi pra Jamaica! E a proibição mostra mais uma vez como é capaz de gerar bem mais prejuízo do que lucro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina