16 coisas que você não sabia sobre a Maconha!

TopGanja

hempadao 2 julho, 2016

Esse post é aconselhado para todo maconheiro e para todo não-maconheiro também! É preciso se informar, conhecer a história do que está fazendo e saber do que está falando para falar com propriedade sobre o assunto. A cannabis é uma planta com história milenar: relatos de tecidos, remédios e até o papel era feito dessa erva multiuso. Essa é apenas a parte I das mil e uma utilidades da maconha. Tem muita gente desinformada por aí, galera. Vamos compartilhar e espalhar conhecimento, por isso hoje temos uma lista com (só) alguns dos poderes do cânhamo:

1- A planta da cannabis nasce de uma semente e pode crescer até, aproximadamente, 7 metros. Ela cresce normalmente uma vez ao ano e é uma planta de fibra longa.

2- Quando arqueólogos encontraram um resto de tecido de cânhamo na antiga Mesopotâmia (hoje Irã e Iraque), posteriormente datado do ano 8.000 a. C., houve evidência de que o cânhamo foi provavelmente uma das primeiras plantas a ser cultivada para uso como fira têxtil.

3- A China provavelmente tem a mais longa história de cultivo de cânhamo. Dizem datar de 6.000 anos.

4- Alguns dizem que no ano de 1.200 a.C. a fibra de cânhamo foi usada para construir as Pirâmides. Como elas realmente foram construídas é tradicionalmente considerado um mistério.

5- A França já cultiva o cânhamo por nada menos que 700 anos. A Espanha e o Chile vêm cultivando por aproximadamente o mesmo tempo.

6- Embora não seja associada à planta, a Rússia foi um grande produtor e fornecedor de cânhamo por centenas de anos.

cannabis-history-500x2617 – Lá pelo ano 150 a.C., os chineses produziram o primeiro papel feito de cânhamo.

8 – Textos budistas, que são datados dos séculos II e III, são considerados os documentos mais antigos escritos em papel. E – você já deve ter adivinhado – foram escritos em papel de cânhamo.

9 – Os usos medicinais da planta já foram deixados claros pela literatura e a planta foi prescrita por séculos como um remédio. As sementes e as flores da planta, por exemplo, eram recomendadas para dificuladades no parto, convulsões, artrite, reumatismo, disenteria e insônia.

10 – O cânhamo era uma das principais culturas na Idade Média, fornecendo ao mundo seu alimento e fibra.

11 – A navegação só foi possível graças ao cânhamo.

12 – A palavra “canvas” (tela) pode ser derivada da palavra cannabis.

13 – Alguns acreditam que os nativos americanos usavam sementes de cânhamo. Estudiosos dizem que os escravos as trouxeram da África.

14 – No século XVI, Jacques Cartier escreveu que o solo norteamericano era cheio de hemp que crescia por si só.

15 – Visto que o cânhamo era um recurso importante para as colônias americanas, era ilegal NÃO plantar maconha em Jamestown, na Virgínia em 1619.

16 – Os americanos tiveram que cultivar cannabis legalmente durante a Era colonial e o início da república.

Fonte: MerryJane



2 respostas para “16 coisas que você não sabia sobre a Maconha!”

  1. Gnomo JB disse:

    A Planta que é usada em várias situações diferentes, sendo todos benévolo para a população. LEGALIZA O BEM!

  2. Maconhabras disse:

    GOD BLESS THE CANHAMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina